quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ho'oponopono

Ho'oponopono significa "corrigir um erro" ou "tornar certo" na língua original falada no Havaí. Ele faz parte, tradicionalmente, do sistema de cura Huna, nome dado pelo pesquisador americano Max freedom Long à sua versão do espiritualismo dos antigos povos havaianos. Porém, este Ho'oponopono tradicional huna necessita da participação de todas as pessoas envolvidas em determinadas situações que precisam ser resolvidas, de todos os envolvidos no processo de reconciliação e de solução de problemas. 

Existe, entretanto, outro processo de Ho'oponopono, intrapessoal, uma comunicação nossa com a divindade, desenvolvido pela Kahuna Morrnah Nalamaku Simeona, que o ensinou ao Dr. Ihaleakala Hew Len

Neste processo, você pede à divindade para limpar, purificar a origem dos problemas, que são as recordações, as memórias, neutralizando as energias que você associa a determinadas pessoas, lugares ou coisas. No processo, esta energia é liberada e transmutada em pura luz pela divindade e dentro de você o espaço vazio é preenchido pela luz divina. Então, no Ho'oponopono não há culpa, não é necessário reviver o sofrimento, não importa saber o porquê dos problemas, de quem é a culpa ou sua origem.

No momento em que você nota dentro de si algum incômodo relacionado a uma pessoa, lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza. 

Peça a Deus:

"Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema"

Em sequência fale repetidas vezes: "Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato(a)". Você pode destacar uma frase que lhe toca mais no momento e repeti-la. Siga sua intuição!


Quando você diz "Sinto muito", você reconhece que algo (não importa saber o que) entrou no seu sistema corpo/mente e que você quer o perdão interior pelo que lhe trouxe aquilo.


Quando você diz "Me perdoe", você não está pedindo a Deus para te perdoar, está pedindo a Deus para te ajudar a se perdoar.


Quando você diz "Te Amo", você transmuta a energia bloqueada (que é o problema)  em energia fluindo, religando-se ao divino.


Quando você diz "Sou grato(a)", você expressa sua gratidão, sua fé de que tudo será resolvido para o bem maior de todos os envolvidos nas situações.


Aí, a partir desse momento, o que acontece é determinado pela divindade. Você pode ser inspirado a tomar alguma atitude, qualquer que seja, ou não. Se continuar com dúvidas, continue o processo de limpeza e terás a resposta quando estiver tudo completamente limpo. 


Lembre-se sempre de que o que você vê errado no próximo, também existe em você. Somos todos Um, portanto, toda cura é autocura. 


Na medida em que você melhora, o mundo também melhora. Assuma esta autoresponsabilidade. Ninguém mais precisa fazer esse processo, só você.


Oração original da Morrnah:

"Divino Criador, Pai, Mãe filho em Um,
Se eu, minha família, meus parentes e anscestrais lhe ofendemos,
à sua família, parentes e ancestrais, em pensamentos, palavras e ações,
do início da nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão.
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e
vibrações negativas e trasmute essas energias indesejáveis em pura luz.
Assim está feito!"



Assista a este lindo vídeo sobre o Ho'oponopono e aprenda mais sobre essa ferramente de cura:
 






A todos vocês: "Sinto muito. Me perdoem. Amo vocês. Sou grata".

Nenhum comentário:

Postar um comentário